play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next SPOTIFY
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_rightClarisse Linhares e Mylene Rizzo

Clarisse Linhares e Mylene Rizzo


Background
share close
Clarisse Linhares

Clarisse Linhares

Professora de História da Arte, viajante e sonhadora, apresenta a série em podcast Viajando com Arte. Acredita que as viagens são um exercício de compreensão e de expansão pelas fronteiras internas e externas. Uma forma lúdica e prazerosa de autoconhecimento e de aprendermos mais de nossos próprios limites.

Mylene Rizzo

Mylene Rizzo

Apresenta a série em podcast Viajando com Arte, além disso é psicóloga, historiadora mas acima de tudo curiosa, gosta de qualquer máquina que a leve em busca de seus sonhos. E se o destino tiver uma história milenar , tanto melhor.

Se não, lhe inspira a natureza, a experiência sensorial, o novo, o exótico. Tem uma nostalgia inusitada daquilo que não conheçe. As telas dos aeroportos funcionam para ela como cardápios de sedução.

A vivência de um destino, com as expectativas de onde tudo é possível, fazem o imaginário decolar antes. As viagens são berçários de criatividade, sair da zona de conforto ajuda a desvendar nossa verdadeira essência.

Não é mais moderna do que antiga, mais brasileira do que chinesa , é isto que a arte e a história lhe dão, a incomensurável condição de viver outras vidas e outras épocas.

As “descobertas” além de alimentarem a sua sede de conhecimento são justificadas pelo interesse de outros viajantes.

Segundo Nietzsche, coletar fatos é uma atividade estéril, o desafio é usar fatos para enriquecer a vida.