play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next SPOTIFY
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
  • Home
  • keyboard_arrow_rightIsrael Mendes, Felipe Dal Molin e Rodrigo Oliveira

Israel Mendes, Felipe Dal Molin e Rodrigo Oliveira


Background
share close
autor_israelmendes

Israel Mendes

Instagram – @imende5 / Twitter – @iMENDE5

Um dos apresentadores da série Penso. Jogo. Existo., Israel Mendes é jogador, escritor, mc, poeta, redator, pai e marido. Formado em Comunicação Social pela Puc-RS, possui 21 anos de experiência profissional, sendo 10 desses como Publicitário e 11 como Desenvolvedor de Jogos. É sócio da Aquiris, um dos maiores estúdios de jogos da América Latina. Foi Fundador e Vice-Presidente da Associação dos Desenvolvedores de Jogos do Rio Grande do Sul (ADJogosRS) na gestão 2012-2014. Estudou Filosofia durante dois anos e tornou-se Mestre em Escrita Criativa na Puc-RS em 2016. Em literatura, possui dois livros publicados: Menino Perplexo e Farelos Poéticos, além de ter participado da antologia Coletânea de Poesia Gaúcha Contemporânea em 2013. Interessa-se por games, literatura, política, rap, poesia, filosofia, tipografia, design, puzzles e brinquedos.

autor_felipedalmolin

Felipe Dal Molin

Instagram – @lipedal / Twitter – @Lipedal

Apresentador da série Penso. Jogo. Existo., Felipe Dal Molin é game designer na Aquiris, um dos maiores estúdios de jogos da América Latina, desde 2014. Trabalhou em jogos de reconhecimento global como Horizon Chase Turbo e Looney Tunes: World of Mayhem. Formado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela UFSM, também é co-fundador da Luderia Jogos Digitais e divulgador do design de jogos no Brasil.

autor_rodrigooliveira

Rodrigo Oliveira

Instagram – @rdrglvr

Apresentador da série Penso. Jogo. Existo., Rodrigo também é professor e pesquisador apaixonado por jogos de tabuleiro e gibis; dedica-se à docência em processos de criação e produção de jogos, quadrinhos, animação e montagem audiovisual. Atuou como game designer por alguns anos e ainda desenvolve algumas ideias de jogos, mas dedica-se predominantemente à pesquisa científica sobre cultura gamer.